Campanha de Adwords com alta taxa de conversão de cliques.

Link patrocinado para gerar leads

Link patrocinado para conquistar mais clientes!

Como a essência da 2Pmkt é ser simples, digo, um Lead é uma pessoa que demonstra interesse por seus produtos ou serviços, ou seja, uma oportunidade de vendas!

Um LEAD deve ser considerado como um cliente potencial, pois ele claramente demonstra interesse em comprar algo de você, tanto quanto um cliente que visita pessoalmente a sua loja.

Bom, agora que sabemos o que é um lead, é preciso entender como ele chega até você e como você o identifica. Para começar, imagine que você tem seu site na internet e colocou todos os seus produtos em páginas, com as informações pertinentes. Quando alguém procura pelo seu produto e de alguma forma chega ao seu site e ele identifica o seu produto como a solução que ele precisa, ele terá que entrar em contato com você de alguma forma, na maioria das vezes ele preenche um formulário de contato que vai direto para o seu e-mail. Pronto! Você tem um lead!

Hoje com todo o advento da tecnologia, muitas pessoas optam por não terem que falar com ninguém, o sucesso dos e-commerce fala por si só! Então, é primordial que você tenha meios de proporcionar que chegue até você de forma não presencial e nem por telefone. Inclua na lista de meios de contato: whatsapp, chat online, formulário de contato, e-mail entre outros. Aliás, o whatsapp está em ascensão como mecanismo de interação com clientes, falaremos mais disso em outro momento.

Falamos bastante sobre leads, agora precisamos fazer com estes clientes em potencial cheguem até você ou melhor até seu site! O link patrocinado ou Google Adwords é uma forma vital de publicidade online para quem busca anunciar seus produtos na web. O anúncio no Adwords é baseado em palavras chave. Você mesmo quando quer mais informações sobre qualquer coisa, você recorre as páginas amarelas ou ao google?

Pois é! Diariamente o google registra milhões de buscas e ele está cada vez mais organizado, inteligente e exigente quanto aos resultados que ele exibe tanto que o índice de qualidade do anúncio é fator essencial no momento que ele decide exibir um anúncio ou não nos resultados da busca.

O que você vende?

Que tipo de serviço você presta?

Consegue resumir isso em um conjunto de palavras específicas?

Se alguém entrar no seu site agora numa página de um produto seu, consegue preencher um formulário de contato para solicitar um orçamento?

As perguntas acima ajudam a refletir sobre seu negócio e como isso impacta diretamente no seu faturamento. Quer mais leads? Faça um teste, tente uma campanha no Google Adwords, mas claro que isso não é garantia de sucesso, você precisa estar com seu site preparado para receber este tráfego, atrair a atenção do visitante a ponto de conquista-lo e transforma-lo num lead.

Alguns entusiastas do Google Adwords consideram que uma boa taxa de cliques está entre 2% e 3%, isso é medido pelo CTR (Click-Through Rate) numa campanha e ela mede especificamente o número de cliques da campanha x número de visualizações do anúncio, melhor dizendo “número de impressões”.

Veja abaixo os resultados que obtive numa campanha real dentro do Adwords, esta campanha está em fase de aprimoramento, ou seja, constantemente estou moldando-a para atingir cada vez resultados melhores!

Campanha de Adwords com alta taxa de conversão de cliques.
  • CTR (Taxa de cliques) de quase 8%!
  • Baixíssimo CPC (Custo por Clique)
  • Posição média 1º ou 2º

 

Quer um diagnóstico do seu site para promover uma campanha de Google Adwords? Clique aqui!

2PMKT

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.