Sobre

Um pouco da minha história

Seja bem vindo a página da 2P mkt.

A 2PMKT é fruto do trabalho e da pura intenção de transformar uma “eugência” em agência de marketing digital e publicidade, por enquanto, trabalho sozinho. Veja um pouco da minha história…

É em 86 que tudo começou para mim! A década de 80 com toda certeza foi uma das mais importantes do nosso país, incertezas daqui e ali, veja que tínhamos acabado de sair de um período conturbado da nossa história, a Ditadura, mas sem sombra de dúvida um momento de esperança, alias, em 1986 foi ao ar a primeira edição do Criança Esperança. E na política lançado o Plano Cruzado para combater a inflação, antes disso a Diretas Já marcaram a militância política. Foi ano de Copa do Mundo e nossos “los hermanos” levaram o título no México. Ah! teve até a aparição do cometa Halley.A infância para quem nasceu nessa época foi das melhores, sem dúvida, esconde-esconde, pega-pega, mãe-da-mula, rouba-bandeira, bola de gude, pipa, pião, tantas brincadeiras que tínhamos, a rua era tudo… rs. Mas os brinquedos faziam nossa alegria também, aquaplay, minigame (conhecido como tetris), tazos, figurinhas, io-io, bonecos, pega-vareta e tudo isso não era virtual, alias, tinha o bicho virtual.Enfim, assim eu cresci, posso dizer que fui abençoado, tenho tudo que preciso para ser feliz, principalmente uma família linda e amigos maravilhosos.Iniciei minha carreira profissional, bem antes de um registro na carteira, ser profissional não é apenas um título de um homem trabalhador, por trás disso, existem ideais de vida, sentimentos, sonhos, responsabilidades, desejos, foco e metas, então posso dizer que mesmo aos 13 anos panfletando pelas ruas de São Paulo eu já perseverava por um futuro melhor.Hoje, em termos acadêmicos, formado em Tecnologia do Marketing pela Universidade Cidade de São Paulo, formando-me Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na Universidade Nove de Julho, para complementar fiz alguns cursos extras como Desktop Publishing (Photoshop, Illustrator, InDesign, fechamento de arquivos e produção gráfica), Fotografia, Merchandising no PDV, além de participar de palestras de conteúdos variados “Como criar marcas de sucesso, DRC”, “Marketing Pessoal, Ynner”, “Vendas & motivação, Lair Ribeiro” e outras.Uma das situações que tive a oportunidade de viver, logo no inicio da minha jornada profissional, quando aos 16 anos e menor aprendiz numa agência bancária da Caixa Econômica Federal, tive a felicidade de ser ganhador do prêmio pelo melhor slogan da campanha de vendas interna e outro prêmio como destaque de vendas, batendo inclusive funcionários e gerentes, me rendeu uma viagem e prêmio em dinheiro. Classifico como um feito importante, pois saber que sou capaz de competir com profissionais mais experientes me faz crer que os desafios podem ser vencidos quando temos foco, pensamento positivo e competência.

As ultimas experiências que tive, sempre envolvidos com Marketing, voltado estrategicamente para o alcance de metas, como Coordenador de Vendas & Marketing, incluíam a coordenação do efetivo comercial no território nacional, buscar soluções para incrementar as vendas, desenvolver novos produtos, organização e execução de eventos, controle de metas x vendas x premiações, elaboração de campanhas de vendas bem como todo material gráfico que inclui catálogos, folders, encartes, sampleboards, newsletters, administração de conteúdo em redes sociais.Antes disso, somente como Coordenador de Marketing, minhas funções eram totalmente voltadas a comunicação, criar novas estratégias de atendimento, preço e distribuição. Melhorar a experiência do cliente no PDV, desenvolver novos produtos, programas de fidelização, planejamento de campanhas, criação das peças, planejamento de mídia incluindo contratação dos veículos. Desenvolvimento dos canais de mídia on e off line.

Simultaneamente, tive a grande oportunidade de ser nomeado Conselheiro de Marketing numa Associação voltada ao mercado de decoração e arquitetura, e assim aplicar os conhecimentos adquiridos. Na vida, estamos sempre juntando as coisas, cada dia é um fragmento da nossa existência e tudo isso nos torna quem somos, nem melhor e nem pior do que os outros, apenas mais um ser humano que deve procurar seu espaço e procurar fazer o melhor todos os dias. PS: Se puder deixar seu comentário, eu agradeço!

Obrigado!

Um abraço!

Thiago Xavier

thiago-xavier-by-herman2012

Na mídia