[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”313″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]
Se você acha que sua empresa pode ficar fora da internet, está enganado!
Neste momento tem alguém procurando por seus produtos ou serviços e talvez até procurando por sua empresa. Será que você será encontrado?
O marketing digital para pequenas empresas cada vez mais é visto como uma solução enxuta e viável para ter um bom rendimento, maximizando seus investimentos em publicidade.
Para que se tenha uma ideia em números o Brasil possui cerca de 109,8 milhões* de internautas, sendo considerado o quarto país mais conectado do mundo, este dado impressionante revela o quanto estamos ligados pela web. E para reforçar ainda mais esta informação, existem mais de 58,5 milhões* de smartphones (internet por celular) no Brasil em 2015 (*fonte: Mídia Dados Brasil 2015).
Isto significa que é extremamente fácil para qualquer pessoa “passar” a mão no celular para “dar um google” e buscar por alguma informação e consequentemente encontrar a resposta que alguém em algum momento publicou na web.
Veja só, somente entre os dias 15/nov a 24/nov de 2015 as lojas virtuais acumularam venda em mais R$ 7,4 bi e só na Black Friday houve um registro de R$ 1,64 bi em vendas online (fonte: E-bit). Os números de vendas geradas com publicidade online são cada vez maiores e favorecem principalmente os pequenos negócios, pois coloca em condições similares com o mercado.
Fique Atento! Estão tentando contaminar a sua mente!
A palavra CRISE é o termo mais repetido por empresários que responsabilizam a fragilidade do cenário econômico nacional como principal fator para o insucesso de seus negócios. Mas vamos refletir um pouco, lamentar somente não irá aumentar seu faturamento, certo?
Pois é! Convenhamos, a fase de lamentos já foi! Que culpa terá a dita “crise” se o empresário não buscar alternativas para se manter ativo no mercado, se entregar ao desânimo só fortalece o clima instável.
Quatro em cada dez brasileiros estão envolvidos na criação de uma empresa, segundo a nova pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2015. Isso significa que a taxa de empreendedorismo no Brasil é a maior dos últimos 14 anos. Fonte: pegn
Sem que se tenha percebido o cenário delicado é uma fase interessante para os negócios se fortalecerem. É neste momento que muitos empresários começam a fazer a lição de casa. Vejam alguns pontos que a crise pode beneficiar a avaliação da sua empresa:
- Processos – Rever os processos para evitar percas ou retrabalhos, evitando burocracia e ganhando mais produtividade,
- Estoques – Analisar todos os ativos que estão armazenados e que podem ser fonte de renda e fortalecer o giro de caixa,
- Pessoas – Avaliar o desempenho e profissionalismo da equipe, aproveitando para eliminar aqueles profissionais que não contribuem para a consolidação da empresa,
- Gastos – Neste momento qualquer gasto desnecessário a perpetuação do negócio é dispensável.
O que não pode ser atribuído a crise é a inércia, a apatia, a inatividade. Veja bem, uma das formas mais claras de recuperar ou ao menos manter-se ativo é a criatividade. Fazer bem aquilo que os outros não fazem, e neste ponto o marketing digital é um grande diferencial para destacar o seu negócio.
Educar para vender mais
Quando digo educar, não quero dizer especificamente para sair falando qualquer coisa a fim de ensinar algo sobre sua marca ou produtos, mas sim no sentido de fazer com que seu cliente tenha certeza que você é a melhor escolha para solucionar seu problema. Conduzi-lo de forma natural para que ele se convença que você, sua marca e seus produtos irão atende-lo por completo.
Tudo isso começa quando seu cliente despretenciosamente realiza uma consulta na web e te localiza através de uma postagem sua bem posicionada, pronto a partir daí você terá a oportunidade de criar um vínculo com seu visitante que o levará através de uma sequência de ações que o farão se conectar com sua marca e com suas soluções.
O poder do marketing digital
Não é mágica! É trabalho com planejamento e ações constantes. Ter apenas um site não é mais diferencial, já é obrigação! Mas para que você tenha efetividade é preciso que entenda como seu consumidor interage com sua marca, onde são os pontos críticos de contato e como você pode transformar o processo de compra dele que em geral é maçante e cansativo em um processo simples, prático e rápido.
Ser encontrado na web hoje não é tão fácil como se imagina é necessário investir principalmente em conteúdo com um design atraente e fluente. Na maior parte das pesquisas que se realizam na internet o usuário abandona a página ao se deparar com uma página “feia”, por isso é necessário cuidar da imagem. Além disso, o google desconsidera sites que abusam de algumas linguagens de programação, como o flash, por exemplo.
Investir e agir
Não se afugente! Ser empresário não é facil, ter que tomar tantas decisões diariamente é uma grande responsabilidade, por isso não se sobrecarregue para “tomar conta” de todas as áreas da empresa. Contrate uma consultoria de marketing digital para pequenas empresas para garantir que a captação de novos clientes esteja acontecendo de forma profissional, garantindo qualidade nos layouts, utilizando os tons corretos na linguagem, estando com anúncios nos locais e nas horas corretas, principalmente aumentando o número de orçamentos para sua empresa.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”315″ img_size=”960×65″ alignment=”center” onclick=”custom_link” img_link_target=”_blank” link=”http://www.2pmkt.com/go/consultoria-de-marketing-digital-gratis/”][/vc_column][/vc_row]